A renomada cantora, dançarina e rapper Lisa, integrante da girlband coreana BLACKPINK, juntamente com a LLOUD CO., anunciou, em 2024, seu novo contrato com a Sony Music Entertainment. Sob o novo acordo, que acaba de completar 1 ano, a estrela pop acertou com a empresa o seu controle total da propriedade de todas as suas gravações. Hoje ela pertence ao cast da lendária gravadora RCA Records.
Esta abordagem centrada no artista demonstra ainda mais a capacidade de Lisa de romper barreiras na indústria da música.
“Estou super animada por me juntar à família Sony e estou confiante de que eles são a melhor equipe para criar um movimento maior em minha carreira solo. Estou ansiosa para mostrar ao mundo tudo o que temos preparado”, celebra Lisa.
Peter Edge e John Fleckenstein, executivos da RCA Records também comemoraram na ocasião o novo acordo com Lisa, reconhecendo-a como “uma força global inegável”: “Estamos incrivelmente orgulhosos de nos associarmos a Lisa e LLOUD CO.! Lisa é um talento multidimensional e uma força global inegável. Estamos emocionados em dar as boas-vindas a ela e sua equipe à família Sony”.
Matérias mais lidas:
Polyvox revisita os anos 1980 e anuncia relançamento de toca-discos de vinil
É possível gravar seus discos de vinil em casa. Entenda
Roger Waters celebra 50 anos de “The Dark Side Of The Moon” em vinil duplo
Com este novo acordo com a Sony, a artista continua a solidificar seu lugar como uma força global, já que o selo é lar de alguns dos artistas mais proeminentes e criativos do mundo, incluindo A$AP Rocky, Becky G, Doja Cat, Foo Fighters, Justin Timberlake, KAYTRANADA, Latto, Mark Ronson, P!NK, Steve Lacy, SZA, Tems, Tate McRae, Victoria Monet e WizKid.
Lisa e seu sucesso como artista solo
Lisa é integrante do grupo de k-pop BLACKPINK, um dos mais populares deste século. Ela já quebrou vários recordes globais como artista solo, desde o lançamento de seu EP Lalisa em 2021, quando ela se tornou a primeira artista feminina a vender quase 750 mil cópias na primeira semana na Coreia do Sul.
Com os singles Lalilsa e Money, a cantora alcançou o TOP 10 na parada global Billboard 200, além de quebrar três recordes mundiais no Guinness Book em 2023 como a artista de K-pop com mais seguidores no Instagram, que atualmente contabiliza 105 milhões de fãs.
