Walking in Space é um clássico álbum de estúdio do lendário e saudoso produtor e músico Quincy Jones, lançado em 1969 pela A&M Records, via CTI. Este álbum marca uma fase experimental de Jones, misturando jazz, soul-jazz, big band e jazz-funk, com arranjos sofisticados e uma abordagem cinematográfica.
O álbum foi gravado nos dias 18 e 19 de junho de 1969, com produção de Creed Taylor e do próprio Quincy Jones. A capa do álbum apresenta uma foto de Jones tirada por Pete Turner. Algumas faixas são versões de músicas do musical Hair, como Walking in Space e Dead End, trazendo uma interpretação jazzística única.

Foto: Universal Music / Decca Records
Agora, relançado pela Universal Music, via Decca Records, Walking In Space está disponível no site oficial do produto pelo valor de US$ 47,99 (cerca de R$ 266 no câmbio atual. Taxas podem ser aplicáveis).
Este trabalho de Quincy Jones foi bem recebido pela crítica, sendo elogiado por sua inovação e arranjos sofisticados. Ele ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Grande Conjunto de Jazz. A faixa Killer Joe, composta por Benny Golson, se tornou um clássico do jazz.
Entre na odisseia cósmica do jazz-funk de Walking in Space, a eletrizante incursão de Quincy Jones na fusão. Com arranjos explosivos e um elenco de estrelas, este álbum mistura jazz, funk e brilhantismo orquestral de uma forma que só Q consegue oferecer.
Leia também:
Polyvox revisita os anos 1980 e anuncia relançamento de toca-discos de vinil
Roger Waters celebra 50 anos de ‘The Dark Side Of The Moon’
Vinil já é 73% do que é vendido fisicamente no mercado musical nos EUA
É possível gravar seus disco de vinil em casa. Entenda
Com interpretações inesquecíveis de Dead Ende Killer Joe, esta reedição remasterizada em vinil 180 gramas captura a energia inovadora que tornou este álbum um marco na cena jazzística do final dos anos 1960.
Confira o conteúdo completo de Walking In Space, de Quincy Jones, em disco de vinil:
1. Dead End
2. Walking in Space
3. Killer Joe
4. Love and Peace
5. I Never Told You
6. Oh, Happy Day
