O pior álbum do mundo, segundo a crítica internacional, é da cantora pop norte-americana Katy Perry.
143, o sétimo álbum de estúdio de Perry, lançado pela Capitol Records no dia 20 de setembro de 2024, quando a artista estava no Brasil para se apresentar no Rock In Rio, recebeu a nota mais baixa no Metacritic entre todos os discos lançados no ano passado.
O Metacritic compila todas as críticas musicais de importantes veículos de comunicação do mundo e com base em 18 delas, 143 recebeu apenas 37 pontos, entrando na “faixa vermelha” da análise. Ou seja, ruim.
Para se ter uma ideia, outros álbuns que não receberam uma pontuação satisfatória, ficaram com pontuações na “faixa amarela” .
Leia também:
Afinal, qual é o disco de vinil mais procurado no Google?
Entenda porque a fita cassete está voltando
Confira a lista dos 10 álbuns de rock mais vendidos nos EUA em 2023
Um recorte dessas avaliações revela que o jornal The New York Times descreveu 143 como “um álbum medíocre de uma popstar que já passou do seu auge comercial”.
Já o Variety também foi incisivo: “(O disco) oscila entre cascatas de clichês líricos e ideias musicais que raramente chegam ao auge”.
Para o site Pitchfork, especializado em música, Katy Perry “retornou confiante e com muito pouco a dizer”.
O Metacritic também classificou outros álbuns de grandes nomes do pop como Eminem, Justin Timberlake, Gwen Stefani e Coldplay entre os piores lançados em 2024.
