De acordo com dados da Alphabet, o YouTube apresentou um crescimento de dois dígitos em sua receita de publicidade no primeiro trimestre de 2025.
A receita cresceu 10,3% em relação a 2024, resultando em uma receita de US$ 8,93 bilhões (cerca de R$ 51 bilhões no câmbio atual).
Contudo, Sundar Pichi, CEO da Alphabet, empresa proprietária da plataforma, afirmou que o negócio de assinaturas pagas da empresa está crescendo rapidamente: “Impulsionados pelo YouTube e pelo Google One, ultrapassamos 270 milhões de assinaturas pagas”.
Matérias mais lidas:
Polyvox revisita os anos 1980 e anuncia relançamento de toca-discos de vinil
É possível gravar seus discos de vinil em casa. Entenda
Roger Waters celebra 50 anos de “The Dark Side Of The Moon” em vinil duplo
Pichi se referiu ao Google One, que é um serviço de armazenamento em nuvem com serviços de inteligência artificial.
O YouTube também realizou revelou que alcançou a marca de 125 milhões de assinantes globais, envolvendo seus planos YouTube Music e YouTube Premium.
“YouTube agora tem mais de um bilhão de usuários ativos de podcast por mês”, diz executivo da empresa
Sundar Pichi também fez questão de enfatizar que a plataforma é mais acessada através de TV’s nos EUA: “A TV é o principal dispositivo para assistir ao YouTube nos EUA. De acordo com a Nielsen, o YouTube tem sido o número um em tempo de exibição de streaming nos EUA nos últimos dois anos. E o YouTube agora tem mais de um bilhão de usuários ativos de podcast por mês”, concluiu o executivo.
No dia 23 de abril, a plataforma completou 20 anos de atividade, revelando um catálogo de 20 bilhões de vídeos.
