Foto: Reprodução / Instagram / @taylorswift
Com um ano para se comemorar, a cantora Taylor Swift, que já conta com várias marcas importantes no streaming agora emplacou mais um excelente resultado no formato vinil. O seu mais recente trabalho de estúdio Midnights vendeu mais cópias em vinil do que em CD, algo que não acontecia na indústria musical desde os anos 1980.
Com apenas dois meses de lançamento, Midnights foi o disco de vinil mais vendido do século XXI até o momento, com mais de 800 mil cópias vendidas. As informações são do The New Musical Express (NME).
A última vez em que um artista vendeu mais cópias de vinil do que de CD foi em 1987. Naquela ocasião, a trilha sonora do filme Dirty Dancing, o então recém-lançado álbum de estreia Appetite For Destruction do Guns N’ Roses e o clássico Bad de Michael Jackson, haviam realizado tal feito.
E isso foi um feito e tanto em 1987, porque naquela época, muitas pessoas estavam deixando o formato vinil de lado e migrando para o CD, algo ainda arriscado para o mercado musical da época, haja visto que o catálogo já existente em vinil demorou para migrar para o digital.
Ao todo, Midnights de Taylor Swift já comercializou 6 milhões de cópias físicas.
Do auge comercial ao reconhecimento crítico, dois álbuns fundamentais da banda britânica ganham reedições em…
Edição especial transforma dor em arte com design provocativo e trilha sonora visceral
Mercado alcança a marca do 17º ano consecutivo de crescimento
Disco transparente feito com plástico reciclado celebra o trabalho de estreia da banda britânica com…
Uma viagem musical refinada e emocional do astro britânico que revelou os sucessos 'Believe', 'Made…
Trilha sonora do clássico de Ridley Scott retorna em edição especial com faixas bônus, nova…