Tecnologia

Vevo anuncia ‘Evolve’ com conjunto de ferramentas de publicidade

A Vevo, maior plataforma de clipes do mundo, anunciou na última quinta-feira (8) um novo conjunto de produtos chamado Vevo Evolve. De acordo com informações da AdWeek, este produto contará com novas ferramentas oferecendo segmentação aprimorada, painéis para medição em tempo real da eficácia dos anúncios e apoio na ativação de campanhas.

A segmentação aprimorada deve contar, também, com apoio de inteligência artificial.

Segundo Rob Christensen, vice-presidente da Vevo, a Evolve “focará na facilidade de compra. Com toda a fragmentação no setor de mídia e a importância dos dados, sabemos que isso é importante para os profissionais de marketing”.

 

Matérias mais lidas:

Polyvox revisita os anos 1980 e anuncia relançamento de toca-discos de vinil

É possível gravar seus discos de vinil em casa. Entenda

Roger Waters celebra 50 anos de “The Dark Side Of The Moon” em vinil duplo

 

 

Ainda de acordo com o artigo da AdWeek sobre a Evolve, a Vevo, que é totalmente financiada por anúncio, foi uma das primeiras a adotar o ecossistema de streaming e o motor de crescimento agressivo do YouTube.

Para se ter uma ideia do alcance da Vevo nos EUA, cerca de 35% de sua audiência total ocorre em CTV, com cerca de 50% em dispositivos móveis e 11% em computadores.

Vevo e sua distribuição

A distribuição do conteúdo da Vevo – baseado em clipes musicais e conteúdo premium – acontece em 15 canais de televisão gratuitos com anúncios, além do YouTube. Agora, a plataforma está buscando expandir seus negócios de anúncios programáticos, de acordo com Rob Christensen.

A empresa é de propriedade conjunta da Universal Music Group e Sony Music Entertainment. A plataforma, que apresenta os clipes do cast de ambas as gravadoras, também conta em seu catálogos com outras gravadoras e empresas independentes.

Marcelo de Assis

Share
Published by
Marcelo de Assis

Recent Posts

Linkin Park anuncia ‘From Zero’ em vinil duplo verde

Álbum apresentou a nova vocalista Emily Armstrong

11 horas ago

Último show de John Lennon será revelado em novo documentário

'One to One: John & Yoko' vai revisitar a vivência do casal em Nova York

12 horas ago

Rush: ‘Moving Pictures’ ganha edição especial em vinil vermelho

Disco conta com os clássicos 'Tom Sawyer', 'Red Barchetta' e o instrumental 'YYZ'

13 horas ago

A aquisição dos catálogos de Adele e Bruno Mars pela Warner

Operação custou R$ 2,6 bilhões e envolve direitos musicais dos artistas

14 horas ago

Guns N’ Roses relança ‘Appetite For Destruction’ em vinil vermelho

Disco marcou a estreia de uma das maiores bandas da história do rock

1 dia ago

Queen: primeiras demos da banda foram lançadas em vinil

Gravações inéditas no De Lane Lea Studios realizadas em 1971 e 1972 foram reveladas em…

1 dia ago