Tecnologia

Vevo anuncia ‘Evolve’ com conjunto de ferramentas de publicidade

A Vevo, maior plataforma de clipes do mundo, anunciou na última quinta-feira (8) um novo conjunto de produtos chamado Vevo Evolve. De acordo com informações da AdWeek, este produto contará com novas ferramentas oferecendo segmentação aprimorada, painéis para medição em tempo real da eficácia dos anúncios e apoio na ativação de campanhas.

A segmentação aprimorada deve contar, também, com apoio de inteligência artificial.

Segundo Rob Christensen, vice-presidente da Vevo, a Evolve “focará na facilidade de compra. Com toda a fragmentação no setor de mídia e a importância dos dados, sabemos que isso é importante para os profissionais de marketing”.

 

Matérias mais lidas:

Polyvox revisita os anos 1980 e anuncia relançamento de toca-discos de vinil

É possível gravar seus discos de vinil em casa. Entenda

Roger Waters celebra 50 anos de “The Dark Side Of The Moon” em vinil duplo

 

 

Ainda de acordo com o artigo da AdWeek sobre a Evolve, a Vevo, que é totalmente financiada por anúncio, foi uma das primeiras a adotar o ecossistema de streaming e o motor de crescimento agressivo do YouTube.

Para se ter uma ideia do alcance da Vevo nos EUA, cerca de 35% de sua audiência total ocorre em CTV, com cerca de 50% em dispositivos móveis e 11% em computadores.

Vevo e sua distribuição

A distribuição do conteúdo da Vevo – baseado em clipes musicais e conteúdo premium – acontece em 15 canais de televisão gratuitos com anúncios, além do YouTube. Agora, a plataforma está buscando expandir seus negócios de anúncios programáticos, de acordo com Rob Christensen.

A empresa é de propriedade conjunta da Universal Music Group e Sony Music Entertainment. A plataforma, que apresenta os clipes do cast de ambas as gravadoras, também conta em seu catálogos com outras gravadoras e empresas independentes.

Marcelo de Assis

Recent Posts

Marillion anuncia reedições de ‘Misplaced Childhood’ e ‘Afraid of Sunlight’

Do auge comercial ao reconhecimento crítico, dois álbuns fundamentais da banda britânica ganham reedições em…

6 horas ago

Lola Young lança ‘I’m Only F**king Myself’ em vinil Picture disc

Edição especial transforma dor em arte com design provocativo e trilha sonora visceral

7 horas ago

Vendas de vinil atingem US$ 1,4 bilhão nos EUA

Mercado alcança a marca do 17º ano consecutivo de crescimento

8 horas ago

‘Parachutes’, o álbum que lançou o Coldplay ao mundo ganha edição em vinil

Disco transparente feito com plástico reciclado celebra o trabalho de estreia da banda britânica com…

9 horas ago

Elton John: ‘Made in England’, de 1995, ganha relançamento em vinil

Uma viagem musical refinada e emocional do astro britânico que revelou os sucessos 'Believe', 'Made…

1 dia ago

Vangelis e a redescoberta de um épico em vinil: ‘1492 – Conquest of Paradise’

Trilha sonora do clássico de Ridley Scott retorna em edição especial com faixas bônus, nova…

1 dia ago