SIGA O VINEWS NAS REDES

O que você está procurando?

Mercado

Startup faz investimento milionário em plataforma de ‘Superfãs’

Sesh afirma estar trabalhando com mais de 250 artistas

Startup faz investimento milionário em plataforma de 'Superfãs'
Foto: Reprodução / Sesh

O mercado dos superfãs passou a ser visto com bons olhos na indústria musical.

Já existem alguns exemplos no mercado: no Brasil, a plataforma Deezer levou os superfãs do cantor e compositor Nando Reis em 2024 para viverem uma experiência exclusiva ao lado do aritsta. Já a Warner Music anunciou em março daquele ano que estava desenvolvendo um aplicativo para os superfãs de seu cast nacional e internacional.

“Eu reuni uma equipe de talentos tecnológicos incríveis do Google, Stripe e Instacart e muitas outras grandes empresas de tecnologia que estão trabalhando em um aplicativo para superfãs, onde os artistas podem se conectar diretamente com seus superfãs”, explicou Robert Kyncl, CEO da Warner Music Group, na conferência Web Summit em Doha, no Catar, realizada em 27 de fevereiro de 2024.

Agora, a bola da vez é a startup Sesh, que espera destravar este mercado de superfãs para artistas, que terá o apoio de uma rodada de investimentos de US$ 7 milhões (cerca de R$ 39 milhões no câmbio atual) liderada pela empresa de investimentos Miura Global. Outros investidores ligados a setores da indústria musical também participarão do projeto.

 

Matérias mais lidas:

Polyvox revisita os anos 1980 e anuncia relançamento de toca-discos de vinil

É possível gravar seus discos de vinil em casa. Entenda

Roger Waters celebra 50 anos de “The Dark Side Of The Moon” em vinil duplo

 

 

A Sesh afirma já estar trabalhando com mais de 250 artistas que, juntos, somam mais de 750 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O foco da empresa é desenvolver um Cartão de Membro que os artistas irão compartilhar por meio de um link rastreável.

Superfãs: aplicativos e espaço gameficado

Com isso, através deste link, os fãs baixam o aplicativo no celular e passam a receber notificações push diretamente de seu artista preferido.

Também haverão aplicativos que vão oferecer “espaço gameficados” para os fandoms dos artistas e integrações com as plataformas TikTok e Spotify.

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Tecnologia

Levanta a mão quem nunca teve uma marca que desperta aquela lembrança afetiva da infância, adolescência ou até mesmo da vida adulta, mas que...

Tecnologia

Estamos na onda do retorno do mais clássico formato da indústria musical, o vinil. E com isso, até as novas gerações passaram a se...

Lançamentos

Para comemorar o 50º aniversário do clássico álbum The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, o lendário músico britânico Roger Waters lança...

Mercado

O formato vinil voltou com tudo e ganha cada vez mais força! A RIAA (Recording Industry Association of America) informou que a receita de...