A gravadora Sony Music está em negociações para comprar o catálogo musical do Queen, que inclui sucessos como Bohemian Rhapsody, Radio Ga Ga e Another One Bites The Dust.
De acordo com a Bloomberg, a Sony está trabalhando com outro investidor nessa transação, que pode chegar no valor de 1 bilhão de dólares.
O acordo vai englobar toda a propriedade intelectual relacionada ao grupo, incluindo os direitos de logotipos, videoclipes, mercadorias, publicação e outras oportunidades de negócios.
Matérias mais lidas:
Polyvox revisita os anos 1980 e anuncia relançamento de toca-discos de vinil
É possível gravar seus discos de vinil em casa. Entenda
Roger Waters celebra 50 anos de “The Dark Side Of The Moon” em vinil duplo
Ainda segundo a publicação, a Universal Music também estaria envolvida, devido ao relacionamento de longa data com a banda, que assinou com a gravadora britânica EMI em 1972 e permaneceu com a empresa depois que ela foi adquirida pela Universal em 2011.
Vale destacar que se a lendária banda britânica vender seu catálogo para a Sony pelo valor acima descrito, será o maior negócio do tipo no universo da música, superando os 500 milhões de dólares que a Sony pagou em 2021 para adquirir as publicações de Bruce Springsteen.
O Queen possui mais de 52 milhões de ouvintes mensais no Spotify.