Moving Pictures é o oitavo álbum de estúdio da lendária banda canadense de rock progressivo Rush, lançado em 12 de fevereiro de 1981. Ele é amplamente considerado um dos melhores trabalhos do grupo e um dos álbuns mais icônicos do gênero.
Este disco apresenta um equilíbrio entre a complexidade musical característica do Rush e um som mais acessível ao público geral. Algumas das faixas mais famosas incluem: – Tom Sawyer – uma das músicas mais emblemáticas da banda, com letras inspiradas em um poema de Pye Dubois -, Red Barchetta, uma narrativa futurista sobre um carro esportivo proibido, YYZ, um instrumental poderoso que recebeu uma indicação ao Grammy, Limelight, faixa que reflete sobre a fama e os desafios da vida sob os holofotes e outras grandes faixas como The Camera Eye, Witch Hunt e Vital Signs que completam o álbum.

Foto: Universal Music / Mercury Records
Agora, Moving Pictures ganhou uma edição especial em disco de vinil vermelho pela Universal Music, via Mercury Records, que está disponível em seu site oficial pelo valor de US$ 38,99 (cerca de R$ 220 no câmbio atual – Taxas podem ser aplicáveis).
Matérias mais lidas:
Polyvox revisita os anos 1980 e anuncia relançamento de toca-discos de vinil
É possível gravar seus discos de vinil em casa. Entenda
Roger Waters celebra 50 anos de “The Dark Side Of The Moon” em vinil duplo
Todas as sessões de gravação do Rush ocorreram no Le Studio, em Morin-Heights, no Canadá, e produzido por Terry Brown, colaborador de longa data da banda. Comercialmente, foi um grande sucesso, alcançando o primeiro lugar no Canadá e o terceiro nos Estados Unidos e Reino Unido. Ele continua sendo o álbum mais vendido do Rush nos EUA, com 5 milhões de cópias vendidas.
A capa de Moving Picutres, criada por Hugh Syme, é um trocadilho visual: mostra uma equipe de mudança carregando quadros (imagens em movimento), enquanto um grupo de pessoas observa a cena de forma comovida (“moving” também significa “emocionante” em inglês).
