Mercado

Como o Rock in Rio quebrou recordes com produtos licenciados

Há menos de dois meses da estreia do Rock In Rio Brasil 40 Anos, a organização divulgou nesta terça-feira (24) que 300 produtos passaram por licenciamentos em 20 categorias, todos com o branding do evento, marcando um recorde para merchandising do festival.

Entre os números superlativos, serão uma tonelada e meia de chocolates KitKat, o equivalente a cerca de 36 milhões de unidades, 35 milhões de latinhas da Coca-Cola, 10 milhões de chicletes Trident, 6 milhões de embalagens de salsichas Seara e uma linha exclusiva de carros Polo Rock in Rio da Volkswagen.

De acordo com a organização, são quase 100 milhões de unidades de produtos licenciados com apenas cinco produtos.

Junto com a Angra Marcas, empresa parceira no licenciamento da marca Rock in Rio, esse marco vem crescendo exponencialmente, desde 2011. Ao longo das edições no Brasil, o festival já atingiu a marca de mais de 3,6 mil produtos licenciados.

A venda de produtos oficiais e licenciados supera anualmente as expectativas não apenas do público, mas também da própria organização, que continuamente busca inovações associadas a uma alta qualidade na entrega aos consumidores.

O sucesso ao longo das edições incentiva a associação das marcas com o evento, além de estimular a criação crescente de produtos que incorporam um cuidado meticuloso nos detalhes, uma característica intrínseca ao DNA do festival.

“A cada ano o Rock in Rio se consolida ainda mais como uma plataforma de comunicação, que busca dialogar com públicos variados e com uma pluralidade de conteúdos e experiências que vai muito além da música. Associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo o ano e não somente nos dias de evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas”, avalia Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Divisão dos produtos no Rock In Rio

Os produtos estão divididos em 20 categorias, um acréscimo de seis em comparação com a última edição: alimentos, bonés, chapéus e viseiras, óculos e relógio, refrigerante, vestuário, higiene bucal, suplemento, copos térmicos, chinelos, pins, aplicativo de delivery, imãs e chaveiros, chocolate, roupa íntima, beleza, aves, frios e congelados, instrumentos musicais, chiclete, montadora e tênis.

A variedade e quantidade de itens se deve à parceria do festival com 25 marcas que apostam no Rock in Rio por sua solidez e por entregar para seus fãs muito mais do que produtos, mas experiências que ficam para sempre na memória de cada um.

Em 2024, os preços dos produtos variaram de R$ 8,90 até R$ 93.000,00 e alguns foram encontrados nos pontos de venda físico e online de cada marca.

Marcelo de Assis

Recent Posts

Feira de discos de vinil acontece em S.J. dos Campos

Evento contará com raridades que incluem LP's e fitas cassete

10 horas ago

Como foram os disco de goma-laca, precursores dos discos de vinil

Formato utilizava 78 rotações para a reprodução de faixas

11 horas ago

Marina lança ‘Princess Of Power’ em disco de vinil rosa

Disco é o sexto de estúdio da carreira da cantora e compositora galesa

12 horas ago

Discos de vinil e K-7: por que os jovens estão consumindo mais?

Consumo dos formatos clássicos de música estão crescendo rápido neste século

13 horas ago

Minecraft: trilha sonora ganha edição em disco de vinil duplo

A produção cinematográfica Minecraft Movie acaba de ganhar sua trilha sonora original em uma edição…

14 horas ago

Liniker lança nova edição para o vinil duplo de ‘CAJU’

Produto, em cor off-white, chega ao mercado em parceria com a Rocinante

2 dias ago