Tecnologia

Polyvox revisita os anos 1980 e relança toca-discos de vinil

Produto retorna ao catálogo da empresa após mais de 30 anos

Levanta a mão quem nunca teve uma marca que desperta aquela lembrança afetiva da infância, adolescência sobre discos de vinil – ou até mesmo da vida adulta -, mas que de repente sumiu das prateleiras das lojas e dos anúncios de televisão.

Com base nesse sentimento, a marca Polyvox, fundada em 1967 e especializada no desenvolvimento de áudios de qualidade por meio de fones de ouvido, amplificadores, microfones e outros equipamentos, voltou com tudo ao mercado no final de 2010, atendeu aos pedidos dos fiéis consumidores e decidiu retornar ao catálogo o seu famoso Toca-discos de Vinil.

A marca com mais de 30 anos de história segue acompanhando as atualizações tecnológicas do setor de som, que permitem, cada vez mais, proporcionar produtos com excelência para seus clientes. Através da pesquisa de mercado e olhar atencioso ao consumidor, foi possível consolidar esse sonho, que já estava no radar da empresa há muito tempo.

O Toca-discos de Vinil retorna ao catálogo da Polyvox com a tecnologia sem fio Bluetooth, permitindo o pareamento com caixas de som amplificadas ou fones de ouvido compatíveis — além de saídas RCA de áudio (cabo fornecido pela marca).

“É incrível ver todo o carinho que recebemos dos consumidores desde a nossa chegada no mercado em 1967, ficamos felizes com alguns itens de nossa prateleira serem considerados itens colecionáveis, acompanhamos tudo isso de perto no decorrer dos anos. Por isso, fica o convite para vibrarmos na máxima potência com essa nova fase da Polyvox e com o Toca-discos de Vinil, que retorna ao mercado como um verdadeiro item tecnológico de áudio”, ressalta Luiz Kencis, CEO da Polyvox.

Entregando um design moderno e acabamento em preto brilhante, pensado exclusivamente no fato de ser um item colecionável e que passa a fazer parte da decoração de interiores, o Toca-discos de Vinil XTD-67 é para quem é apaixonado por áudio de alta fidelidade. Ele traz prato de alumínio fundido, tapete de borracha que amortece as ressonâncias e reduz as vibrações indesejadas, pés especiais com amortecimento e um sistema de acionamento por correia (belt drive), o que reduz significativamente a transmissão de vibrações.

O preço sugerido pela Polyvox ao mercado para o XTD-67 é de R$ 1.799.

Marcelo de Assis

View Comments

Recent Posts

EMI celebra a história da gravação sonora com novos pôsteres colecionáveis

Inspirados em catálogos de fitas magnéticas, os pôsteres exclusivos unem design vintage, papel de qualidade…

2 dias ago

Paul McCartney relança ‘Paul Is Live’ em edição SHM-CD japonesa

Remasterização de 2019 celebra turnê histórica com encarte exclusivo, arte icônica e raridades ao vivo…

2 dias ago

Bono reimagina clássicos do U2 no vinil ‘Stories of Surrender Live EP’

'Lançamento especial em vinil e digital acompanha documentário da Apple TV+ e mergulha na jornada…

2 dias ago

Karol G anuncia ‘Tropicoqueta’ em disco de vinil azul duplo

Quinto álbum de estúdio da estrela colombiana celebra suas raízes com colaborações marcantes, estética vibrante…

2 dias ago

Eric Clapton: nove álbuns clássicos são relançados em SHM-CD

Reedições celebram a primeira década do lendário guitarrista britânico, com edições limitadas com acabamento de…

3 dias ago

Selo lança compactos com inéditas de Raul Seixas, Leno e Edgard Scandurra

'Raul Seixas - 80 anos fora da lei' e 'Leno & Raul Seixas ao vivo…

3 dias ago