SIGA O VINEWS NAS REDES

O que você está procurando?

Mercado

Conheça as novas lideranças da Sony Music e Som Livre

Tatiana Cantinho e Cristiane Simões assumem como Label Heads das companhias no Brasil

Conheça as novas lideranças da Sony Music e Som Livre
Fotos: Sony Music

A Sony Music Latin Iberia anunciou em 14 de abril duas importantes nomeações dentro da nova estrutura do grupo Sony Music Entertainment Brasil: Tatiana Cantinho e Cristiane Simões passam a ocupar, respectivamente, as posições de Vice-Presidentes Seniores & Label Heads da Som Livre e da Sony Music Brasil. Ambas se reportarão diretamente a Fernando Cabral de Mello, CEO do Grupo.

Os anúncios marcam um momento histórico para as duas companhias, que passam a ter, pela primeira vez, mulheres liderando suas operações no Brasil. As empresas seguirão com atuação independente dentro do grupo, cada uma com foco em seu portfólio e identidade, compartilhando o compromisso com a excelência artística no mercado fonográfico.

Sony: Tatiana Cantinho retorna à Som Livre como nova Label Head

Com passagens relevantes pela Sony Music Brasil, Sony Music Latin Iberia e, mais recentemente, pela Warner Music Brasil, Tatiana Cantinho retorna à Som Livre, onde construiu uma sólida trajetória ao longo de mais de 10 anos, onde liderou, em diferentes momentos, as equipes de A&R e Marketing. Teve papel fundamental na contratação de talentos relevantes, no desenvolvimento de grandes carreiras e no fortalecimento do relacionamento com o meio artístico.

Agora, retorna ao grupo Sony Music Entertainment Brasil trazendo consigo um histórico de excelência e sucessos expressivos.

“É uma grande satisfação retornar à Som Livre, agora como parte do grupo Sony Music. Na Som Livre, vivi 10 anos intensos e inspiradores, que me permitiram atuar diretamente com artistas extraordinários e projetos relevantes. Após três anos fora, retorno com ainda mais repertório, entusiasmo e compromisso para contribuir com uma equipe altamente qualificada e apaixonada pelo que faz, em uma empresa que é um verdadeiro marco na música brasileira. É uma honra reencontrar esse time“, celebra Tatiana Cantinho.

“O retorno de Tati Cantinho à Som Livre, agora como Label Head, marca um momento de grande importância para o grupo na sustentação da identidade do selo”, celebra Fernando Cabral de Mello, CEO do grupo. “Sua trajetória sólida e capacidade de liderança sempre foram admiráveis, e tê-la de volta, agora em uma posição de maior impacto, reforça nosso compromisso com a excelência e inovação. Sua relação, sensibilidade e entendimento da comunidade artística fazem dela uma executiva ímpar no Brasil”.

Cristiane Simões assume a liderança da Sony Music Brasil

Com 28 anos de trajetória na Sony Music, Cristiane Simões desempenhou um papel fundamental no crescimento do market share da empresa e no fomento de carreiras e descobertas de grandes artistas de renome nacional. Também foi responsável por projetos memoráveis e de ampla relevância global.

A frente da área de marketing da Sony Music Brasil, por diversas vezes foi reconhecida na região Latin-Iberia por suas abordagens inovadoras e criativas.

Sua conexão com a música — cultivada por sua sensibilidade artística e aptidão instrumental, incluindo ainda a sua distinção única como harpista em seu currículo — enriquece sua visão estratégica e criativa, fortalecendo sua liderança assertiva.

“Assumir o cargo de Label Head da Sony Music Brasil é uma oportunidade única de continuar inovando e contribuindo para o crescimento dos nossos artistas e do mercado como um todo. Acredito que a criatividade e a excelência na gestão são essenciais para atingir resultados consistentes e promover um ambiente propício para novas ideias e talentos”, diz Cristiane Simões.

“Cris Simões é uma profissional extraordinária, cuja visão estratégica e dedicação consistente foram fundamentais para o sucesso da Sony Music Brasil. Sua liderança e expertise serão essenciais para a nova fase da companhia, e estou confiante de que ela continuará a contribuir de forma brilhante para o crescimento de nossos negócios e para o fortalecimento de nossas relações com artistas e parceiros”, conclui Fernando Cabral, CEO do Grupo.

A aquisição da Som Livre pela Sony Music em 2021

Conheça as novas lideranças da Sony Music e Som Livre

Fotos: Reprodução / Sony Music / Som Livre

A gravadora Sony Music Entertainment anunciou no dia 1º de abril de 2021, a aquisição da Som Livre depois de um acordo definitivo com a Globo Comunicação e Participações S.A.

A Som Livre é a casa discográfica de grandes nomes da atualidade como Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Lexa, e estrelas em ascensão como Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais.

A novidade chega após uma matéria do site Music Business Worldwide que apontava para uma compra da Som Livre através da francesa Believe, o que não aconteceu. O jogo virou e agora, a gravadora fundada em 1969 pelo produtor João Araújo (1935-2013), pertence a um dos maiores conglomerados da indústria musical mundial.

A Som Livre é uma tradicional desenvolvedora de repertório em diversos gêneros relevantes no Brasil como Sertanejo, Pagode, Funk, Forró e MPB, com operações adicionais em edição musical, música ao vivo e distribuição. A gravadora é produtora de diversos festivais no Brasil, incluindo o Festeja, maior festival de música sertaneja no país, e opera também a Fluve, uma plataforma de distribuição digital de música com foco em artistas e selos independentes brasileiros.

Além disso, a Som Livre fez história, ao lançar durante toda a sua trajetória, as trilhas sonoras das novelas da Globo, desde sua fundação no final dos anos 1960.

De acordo com o comunicado oficial, ao se associar a Sony Music, “o consagrado elenco de artistas e autores da Som Livre terá acesso à rede global de recursos e parcerias da SME oferecendo maior alcance mundial para a comunidade criativa brasileira. Sony Music também investirá no contínuo crescimento da Som Livre, criando oportunidades expandidas para artistas brasileiros”.

“Estamos encantados em investir na Som Livre e ampliar nossa relação com essa empresa tão especial. O Brasil é um dos mercados musicais mais dinâmicos e competitivos em crescimento no mundo e nós traremos enormes oportunidades para os talentos através da nossa visão compartilhada”, disse Rob Stringer, chairman da Sony Music Group.

Marcelo Soares, CEO da Som Livre, celebrou a aquisição naquela época: “A Som Livre teve um excepcional período de 50 anos como uma empresa da Globo. O suporte da Globo foi fundamental para o crescimento da Som Livre, sobretudo pela última década, quando construímos o negócio ao que ele é hoje. Olhando para o futuro e enxergando todas as oportunidades pela frente, é muito empolgante saber que teremos a Sony Music conosco. Estamos, mais uma vez, no lugar certo para garantir as melhores possibilidades de desenvolvimento de carreira para nossos artistas e funcionários. Sou muito grato por tudo que conquistamos com a Globo, e estou ansioso por começar essa nova fase com a Sony”.

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Tecnologia

Levanta a mão quem nunca teve uma marca que desperta aquela lembrança afetiva da infância, adolescência ou até mesmo da vida adulta, mas que...

Tecnologia

Estamos na onda do retorno do mais clássico formato da indústria musical, o vinil. E com isso, até as novas gerações passaram a se...

Lançamentos

Para comemorar o 50º aniversário do clássico álbum The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, o lendário músico britânico Roger Waters lança...

Mercado

O formato vinil voltou com tudo e ganha cada vez mais força! A RIAA (Recording Industry Association of America) informou que a receita de...