SIGA O VINEWS NAS REDES

O que você está procurando?

Mercado

Como o K-pop conseguiu movimentar mais de R$ 3 milhões com varejo online

Só a quantidade de produtos vendidos ligados ao movimento musical cresceu 38% em 2024

Como o K-pop conseguiu movimentar mais de R$ 3 milhões com varejo online
O grupo de K-pop Blackpink / Foto: YG Entertainment

O K-pop, definitivamente, se tornou um bom negócio no varejo eletrônico.

Fenômeno cultural e musical sul-coreano continua em crescimento no ocidente e impulsionou até as vendas das pequenas e médias empresas do varejo online no Brasil: foram cerca de R$ 3,2 milhões em faturamento entre janeiro e julho de 2024.

Esses dados fazem parte de levantamento especial da plataforma de e-commerce Nuvemshop, atual líder na América Latina, para celebrar o Dia Mundial do K-pop, comemorado em 13 de agosto.

A quantidade de produtos vendidos cresceu 38% em relação a 2023, alcançando mais de 27 mil itens. O levantamento também aponta que entre os produtos mais vendidos estão vestuário (como camisetas, moletons, saias) e artigos colecionáveis (bonecos, adesivos, álbuns/DVDs musicais), todos relacionados ao tema K-pop.

 

Matérias mais lidas:

Polyvox revisita os anos 1980 e anuncia relançamento de toca-discos de vinil

É possível gravar seus discos de vinil em casa. Entenda

Roger Waters celebra 50 anos de “The Dark Side Of The Moon” em vinil duplo

 

 

“A cultura K-pop é uma ascensão global e no Brasil não é diferente. O entusiasmo dos fãs brasileiros por tudo relacionado a esse tema impulsiona significativamente o varejo no país”, observa Mylena Gama, Gerente Sênior de Marca LATAM da Nuvemshop e especialista em e-commerce. “Desde álbuns e produtos até eventos especiais, a demanda é impressionante. Sendo assim, diversos empreendedores buscam novas maneiras de atender a essa comunidade tão leal e apaixonada e demonstram bons resultados. Na Nuvemshop, acompanhamos essas tendências e apoiamos os empreendedores com tecnologia e educação para irem além nos seus negócios online”, afirma.

Exemplo de sucesso no segmento, Igor Azevedo é apaixonado pela cultura sul-coreana e estabeleceu uma loja virtual especializada em 2019, a K-Line Store. Para ele, o K-pop está experimentando um crescimento notável e exponencial.

K-pop: como o entretenimento impulsionou o varejo online do gênero

“Quando olhamos para a visualização dos doramas e para o aumento dos shows, percebemos que o amor pelo K-pop está crescendo cada vez mais. O mercado tem muito potencial ainda e notamos um aumento significativo na abrangência do público, principalmente entre as idades de 25 a 35 anos. Nossa taxa de conversão aumentou cerca de 17% nos últimos seis meses, e as visitas aumentaram 15%”, comenta Igor.

Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro de 2023 a 31 de julho de 2024 da base de lojistas brasileiros da empresa.

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Tecnologia

Levanta a mão quem nunca teve uma marca que desperta aquela lembrança afetiva da infância, adolescência ou até mesmo da vida adulta, mas que...

Tecnologia

Estamos na onda do retorno do mais clássico formato da indústria musical, o vinil. E com isso, até as novas gerações passaram a se...

Lançamentos

Para comemorar o 50º aniversário do clássico álbum The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, o lendário músico britânico Roger Waters lança...

Mercado

O formato vinil voltou com tudo e ganha cada vez mais força! A RIAA (Recording Industry Association of America) informou que a receita de...