Connect with us

O que você está procurando?

Lançamentos

Cranberries relança versão em vinil de ‘To The Faithful Departed’ 

Cranberries relança versão em vinil de 'To The Faithful Departed' 
Foto: Universal Music / Island Records

A Universal Music, através da Island Records, está relançando o álbum To The Faithful Departed da banda irlandesa The Cranberries em um conjunto com material expandido em vinil duplo amarelo que estará disponível para o mercado internacional no dia 13 de outubro em seu site oficial pelo valor de £36.99 (cerca de R$ 228 – Taxas podem ser aplicáveis).

Lançado originalmente em 30 de abril de 1996, o álbum rendeu quatro singles, incluindo Salvation, o single número 1 do rock moderno nos EUA. Nesta reedição de luxo, o álbum original foi remasterizado por John Dent no Metropolis.

Cranberries relança versão em vinil de 'To The Faithful Departed' 

Foto: Universal Music / Island Records

Disponível em sua configuração original como 1 LP, um conjunto expandido de 2 LP’s e um conjunto de 3 CD’s (cuja tracklist é espelhada na versão digital), as edições de luxo de To The Faithful Departed contêm uma abundância de faixas bônus e material.

As configurações de 2 LP’s e 3 CD’s incluem três demos de álbuns inéditos gravados com Tim Palmer em Paris. As notas da capa de Eoin Devereux incluem contribuições dos membros restantes da banda, bem como material de arquivo que inclui entrevistas com Dolores.

“Quando estávamos em turnê para lançar nosso segundo álbum, No Need to Argue, começamos a discutir sobre a gravação do próximo álbum”, lembra Lawler sobre as origens do disco. “Tínhamos conversado com a Island Records sobre a possibilidade de tentar um novo produtor e eles sugeriram Tim Palmer, que trabalhou com Tears for Fears. Então decidimos gravar algumas músicas novas com ele. Tivemos alguns dias de folga em Paris e gravamos ‘When You’re Gone’, ‘Free to Decide’ e ‘I Just Shot John Lennon.’ Tim era um cara adorável e as gravações soavam ótimas, mas sentimos que ele tinha um estilo um pouco parecido com Steven Street [que havia produzido os dois álbuns anteriores da banda] e queríamos tentar algo diferente. Estávamos viajando bastante e queríamos mais. de um som ao vivo”.

O Cranberries escolheu Bruce Fairbairn, conhecido por trabalhar com bandas de hard rock como Aerosmith, AC/DC e Van Halen: “Quando a turnê terminou, fizemos uma pequena pausa e nos encontramos com Bruce e seu genial engenheiro Mike Plotnikoff no estúdio Windmill Lane em Dublin”, ele continua. “Foi uma experiência muito diferente para nós e para o Bruce, ele estava acostumado a trabalhar com bandas de rock pesado e nós estávamos acostumados a trabalhar com Steven [Street], mas funcionou muito bem. Bruce e Mike conseguiram capturar aquele grande som ao vivo que procurávamos naquela época, especialmente em músicas como ‘Salvation’, ‘Hollywood’ e ‘Electric Blue’, mas também fizeram um trabalho fantástico em músicas mais suaves como ‘When you’. re Gone’, ‘The Rebels’ e ‘Bosnia’”.

Confira o conteúdo completo de To The Faithful Departed do Cranberries em vinil:

Disco 1 – Lado A

Hollywood
Salvation
When You’re Gone
Free To Decide
War Child

Disco 1 – Lado B

Advertisement. Scroll to continue reading.

Forever Yellow Skies
The Rebels
Intermission
Just Shot John Lennon
Electric Blue

Disco 2 – Lado C

I’m Still Remembering
Will You Remember?
Joe
Bosnia
Cordell

Disco 2 – Lado D

The Picture I View
Go Your Own Way
When You’re Gone (Paris demo)
I Just Shot John Lennon (Paris demo
Free To Decide (Paris demo)

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Tecnologia

Levanta a mão quem nunca teve uma marca que desperta aquela lembrança afetiva da infância, adolescência ou até mesmo da vida adulta, mas que...

Tecnologia

Estamos na onda do retorno do mais clássico formato da indústria musical, o vinil. E com isso, até as novas gerações passaram a se...

Lançamentos

Para comemorar o 50º aniversário do clássico álbum The Dark Side Of The Moon do Pink Floyd, o lendário músico britânico Roger Waters lança...

Mercado

O álbum clássico The Number Of The Beast, do Iron Maiden, que completou 40 anos no dia 22 de março deste ano, ganhou uma...